Codorna

http://codorna.blog.br/wp-content/uploads/2012/12/acasalamento.jpg
    Como não gostar de criar estas avezinhas pequeninas e todos os dias receber ovinhos como agradecimento pelo cuidado?? 
     Tem hora que eu até esqueço que já criei codornas, de tanto tempo que tem que isso aconteceu. Quando criei codornas, cheguei a ter mais de 10 de uma vez, todos os dias eu colhia em média 5 ovinhos. Ovinhos estes que eu comia com muita vontade, hehehe! Com os ovos eu já cheguei a fazer até conserva, que ficava muito gostosa por sinal...

     Sempre quis reproduzir as codornas em minha casa, mas para que isso desse certo, eu teria que ter a minha disposição, uma chocadeira elétrica ou uma galinha garnizé, como eu não tinha nem uma nem outra, fiquei só na vontade mesmo.

     Criar essas bicudinhas, não é muito complicado não! Você só ira precisar dos seguintes materiais:

  • Criador grande (viveiro, jaula, criadeira, caixa, etc.)
  • Comedouro
  • Bebedouro 
  • Água fresca 
  • Ração para codornas  
     Coloque o criador onde tenha incidência de um pouco de luz solar, na parte da manhã ou no final da tarde. Ofereça água fresca e comida a vontade. Pronto, agora é só esperar elas começarem a te agradecer com ovinhos diários. 

     A única coisa que eu não gostei nessas criaturinhas, é que elas fazem a maior bagunça para comer, jogando comida para todos os lados e levando ao desperdício, pois, após jogarem a ração no chão, elas defecam por cima e pisam em tudo (sim, isto é muito nojento), então, a menos que você tenha um local bom e comedouro adequado para elas, você também irá passar um pouquinho de raiva, como eu passei por elas desperdiçarem tanto a comida, que eu as oferecias com tão boa vontade. Este foi um dos motivos de eu ter parado de criar codornas, mas mesmo sabendo disso tudo, tenho vontade de voltar a criá-las e enfim reproduzi-las . Afinal, sou um futuro Biólogo e os animais mexem comigo, hehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário