Agapornis

http://amorpet.orgfree.comwp-contentuploads201510agapornis-cuidados-basicos.jpg


     Minha experiência com eles, infelizmente foi bem curta, pois, pretendia reproduzi-los e com isso ter vários em casa, além de que eu queria criar um filhote desde novo na mão para que ele ficasse manso. Quando criei os meus dois agapornis, levei pra casa achando que eram um casal, porem no exame de DNA que mandei fazer para descobrir o sexo deles, constava o resultado falando que eram dois machos, então eu teria que arrumar duas fêmeas se ainda quisesse reproduzi-los. Antes mesmo de eu conseguir juntar mais dinheiro para comprar as fêmeas, os dois amanheceram mortos num dia, sem nem um sinal de briga, doença ou algo que mostrasse o motivo da morte, nem mesmo apresentavam comportamentos estranhos nos dias anteriores que indicasse que algo estava errado.
    
   Do pouco tempo que fiquei com eles, pude perceber que são animais incríveis, estão sempre cantando, ou melhor, estão sempre gritando, hehehe. Eles não param quietos nem por um estante durante o dia, quando você os vê parados, estão dormindo, fora isso eles são animais super brincalhões.

     São animais encantadores, de uma beleza extraordinária. De fácil reprodução e ótimos pais.

     Para criar um animalzinho deste, você irá precisar dos seguintes materiais:
  • Viveiro grande (nunca de madeira, pois eles irão roer e fugir)
  • Bebedouro
  • Comedouro
  • Comida e água a vontade
  • Ninho caixa (caso queira reproduzir)

    Não tem nenhum segredo para se criar agapornis, o que você precisa saber é que eles como a grande maioria dos psitacídeos, são monogâmicos (único parceiro para toda a vida), sendo assim, caso tenha um macho e uma fêmea no mesmo viveiro, provavelmente eles irão formar um casal e ficar juntos para o resto da vida, por outro lado, se você tiver somente um no viveiro e este for manso, é bem provável que ele será muito ligado a você, pois, na visão dele você é o parceiro(a) que ele vai ficar junto o resto da vida.

    Quando você começar a entender os hábitos deste pássaro, vai ver que são adoráveis e ótimos companheiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário